Atendendo com carinho. Estreitando laços.

24h Urgências e Internações



Postado em Janeiro de 2020

Cuidados com seu Pet no verão

Quando acontece aquela alteração brusca de temperatura nós sofremos bastante não é mesmo? Na época de calor estamos sempre buscando roupas frescas, tomar bastante líquido e buscamos sempre estar em locais arejados e frescos. Você deve pensar que seu animal sente as alterações de climas da mesma forma que você. Nosso artigo de hoje vai te dar várias dicas para cuidar bem do seu cachorro na época do verão. Vejam as dicas do que deve ser feito para cada espécie de cachorro. Observem que existem diferenças nas prevenções a ser tomadas, observe todos os cuidados que vamos alertar a seguir:

Leia o artigo


Postado em Agosto de 2019

Giárdia em cães: o que é, sintomas e tratamento

A giárdia em cães ou giardíase é uma zoonose (transmissível para humanos) causada por um organismo unicelular parasitário. Um protozoário entra no cachorro, provoca a infecção e transforma o intestino dele em seu lar. Além disso, a giárdia em cães gera ainda inflamação e distúrbios no sistema digestivo.

Leia o artigo


Postado em Julho de 2019

SAÚDE ANIMAL NO INVERNO: DOENÇAS E PRECAUÇÕES

Assim como nós humanos, no inverno os animais também estão mais propensos a adquirirem doenças e a procura por clínicas veterinárias aumenta. Como a transmissão de virose nos cães é mais rápida que nos gatos, eles são os primeiros a chegarem nas clínicas. Além das doenças respiratórias que são as mais comuns, os animais idosos com problemas osteoarticulares como artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco, passam a sentir mais dor quando expostos as baixas temperaturas. Algumas doenças são mais rotineiras no inverno e formas simples de prevenção poupam os bichinhos desses problemas. Confira algumas informações sobre essas doenças e como preveni-las:.

Leia o artigo


Postado em Maio de 2019

Esporotricose

A esporotricose é uma doença causada por fungo denominado Sporothrix schencki. Nos gatos, é caracterizada por lesões cutâneas ulceradas e nodulares, localizadas nas extremidades, ou de caráter disseminado. Pode, inclusive, acometer outras espécies de animais, inclusive o ser humano. Esse fungo pode ser detectado em locais diversos, como no solo, em plantas e material em decomposição. É de distribuição mundial, porém ocorre principalmente em áreas tropicais.

Leia o artigo


Postado em Abril de 2019

Leishmaniose

A Leishmaniose é uma doença zoonótica não contagiosa, transmitida por um protozoário do gênero leishmania, que parasitam as células do sistema imune, onde crescem e se multiplicam. Afetando animais selvagens, domésticos e o homem. Na área urbana os cães são os principais reservatórios e o homem é considerado hospedeiro acidental.

Leia o artigo


Postado em novembro de 2018

Por que devo vacinar meu pet?

A vacinação é o método mais eficiente no controle de doenças infectocontagiosas, contribuindo para uma vida mais longa e com mais saúde, sendo também de extrema importância para a saúde de quem convive com ele, pois doenças de carater zoonotico como a raiva, leptospirose e leishimaniose são previnidas com a imunoprofilaxia.

Leia o artigo


Postado em agosto de 2018

Alimentação de Répteis

Os répteis vêm tomando cada vez mais espaço quando se trata de pets, uma vez que são animais com uma beleza exuberante e que demandam de baixos custos de manutenção e despesas quando comparados com os bichos de estimação que estamos acostumados, como cão e gato. Mas temos que ficar atentos a nutrição que possui suas particularidades, por isso devemos ficar cientes da biologia de cada animal antes de termos ele em nossas casas. A saúde dos répteis em geral, criados em cativeiro, está diretamente ligada à forma de como são criados. E a principal causa de doenças nesses animais é a dieta oferecida de forma errada, tendo a manutenção em recintos impróprios como segunda maior causa de doenças.

Leia o artigo

Verminoses intestinais em cães

Postado em agosto de 2017

Este texto serve para informar de maneira rápida e objetiva como criadores e apaixonados por cães podem identificar através de controle e observação possíveis verminoses intestinais.

Leia o artigo

Postado em setembro de 2017

Raquitismo, osteomalácia e osteoporose

Os animais domésticos criados em regime chamado de confinamento e alimentados artificialmente, estão mais sujeitos a deficiências alimentares que aqueles criados extensivamente.

Leia o artigo

Postado em outubro de 2017

Cinomose e as formas clínicas da doença

Causada por um vírus, sobrevive em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; Sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns. Não escolhe sexo, raça, idade nem a época do ano.

Leia o artigo